SOBRE...
Bem pessoal obrigado por ter encontrado o meu blog entre milhões.
Na verdade estou escrevendo este artigo, os motivos que fez criar um blog.
Apesar de trabalhar com informática quase toda minha vida, desde a época onde trabalhar com computador era coisa de cientista louco. O computador dinossauro ficava fechada a 7 chaves numa sala, onde só poderia entrar pessoas credenciadas.
Assim era minha formação na universidade, durante dois anos nunca vi esta máquina chamada Computador, que ficava numa sala chamada de CPD, centro de processamento de dados. Para exercitar programação, você passava informações via cartão perfurado, portanto único meio de comunicação era máquina perfuradora de cartões.
Praticamente não existia computador nas empresas, só nas grandes empresas multinacionais ou bancos. As empresas terceirizavam o serviço de processamento de dados.
Portanto nem pensar em PC, se não existiam nas empresas, muito menos nas casas.
O meu primeiro emprego como programador, um mini computador importado que tinha uma memória de 16Kb, um visor de uma linha de 80 colunas, um HD de 2,5 Mb. Tinha desenvolver um sistema de Folha de Pagamento para mais de 1000 funcionários, foi meu primeiro grande desafio na informática, mas valeu muito na minha vida.
Mas isso é passado, hoje estou na quase terceira idade, alias não sei quando começa terceira idade, mas posso dizer quase aposentado.
Então algumas preocupações, como muitos aposentados. Posso viver só com a aposentadoria? O que vou fazer? Sentar no sofá olhando TV? Jogando dominó na pracinha com outros velhinhos? Ou escrever um livro? Como diz um ditado, antes de morrer, todos deveriam plantar uma árvore e escrever um livro.
Bom, então pensei, nunca fui bom com palavras, mas preciso obter uma renda extra para ter uma vida dignamente. Arrumar um emprego nesta idade é quase impossível, muito menos na minha área de informática, neste país.
Então única solução que encontrei seria trabalhar em casa com computador. Existem muitos mercados na internet, mas você deve separar o que é bom e da picaretagem. E muitas informações que torna difícil selecionar.
Mas o que torna tão interessante é que estas atividades podem servir para pessoas com formação ou para pessoas com pouca formação, basta ser uma pessoa ensinável. Isto que chamo de Emprego Social, por que uma pessoa com pouca formação, basta saber ler e escrever, pode ganhar mais do que uma pessoa com diploma de doutorado.
Estou muito entusiasmado com Internet Marketing, Marketing de Rede ou Marketing Multinível, por isso estou a pesquisar e buscar sempre mais informações. E quando tiver dicas postarei no meu blog, pois neste negócio faz parte, e é muito importante ensinar outras pessoas. E tenho certeza que vou conseguir com muita ajuda das pessoas com mais experiências e muitos cursos. Nunca é tarde para você apreender!
Assinar:
Postagens (Atom)