Nós Podemos Ganhar Mais

Nós podemos ganhar, Como ter uma renda extra, Trabalho em Casa, Internet Marketing, Marketing de Rede, Marketing Multinível, MMN, Motivacional, Auto-ajuda Imunidade, 4Life, Suplemento, Como Ganhar na Internet, Como Ganhar Dinheiro, Atitude, Oportunidade, Negócios, Saúde, Fatores de Transferência, Transfer Factor, Nichos de mercado para investir, Mercado para negócio, Tendências de mercado, Mercado mais promissoras, Principais acontecimentos em 2010, Economia, Curiosidades, Aquecimento Global

50 DICAS PARA TURBINAR O SEU SITE


Saiba como criar, administrar e divulgar a sua marca na internet, atraindo clientes para vender mais.

Manter um site bombando é indispensável nos dias de hoje. Uma presença marcante na rede divulga a marca, estreita o relacionamento com clientes, fornecedores e impulsiona as vendas. Com a cultura empresarial cada vez mais interativa, estar bem posicionado na internet e saber utilizar as redes sociais torna-se a cada dia mais importante.
            1- Definir uma estratégia: Uma das dicas para ter um bom site está na ponta da língua de todos os especialistas: saiba exatamente o que você espera dele. Querer tudo, e quase impossível. Se a intenção da empresa for vender pela rede, o site deve ser desenhado de uma maneira; se a idéia for apenas uma divulgação, de outra. O site deve focar no objetivo real do projeto para só então definir recursos e funcionalidades.
            2- Analisar concorrência: Se você estiver montando o seu primeiro site, é interessante observar quais são as páginas e os recursos utilizados pelos seus concorrentes, buscando referências no setor.
            3- Pesquise o público: Invista em pesquisas para saber o que seu público quer ver em um site. Caso a empresa não possua recursos para contratar uma agência de pesquisa, a ferramenta Google Analytics é uma boa alternativa para identificar o perfil de seus consumidores. É importante saber quem procura o seu site.
            4- Quem vai desenvolver o site: Com o avanço da tecnologia, ferramentas de criação de sites estão à disposição dos usuários nos grandes portais. Os recursos são mais limitados do que quando se recorre a uma agência.
            5- Empresa que desenvolve site: Existem diversas formas de desenvolver um site, mas se optar por uma empresa, o ideal é averiguar sua infra-estrutura e recursos. Deve ser uma empresa que ofereça forte suporte e equipe para atender à sua demanda e atualização. É fundamental avaliar os trabalhos anteriores da agência, além de checar com clientes como ela funciona.
            6- Atualização do site: Se você não pode contar com uma agência para abastecer seu site, vá com calma na hora de colocar recursos que exijam atualização. O tamanho de seu site tem que ser proporcional ao seu tempo e capacidade para gerenciá-lo. Um site com diversas áreas e conteúdo desatualizado afasta os usuários e acaba com a credibilidade da empresa.
            7- Não saia muito do padrão: Apesar de relativamente jovem, a internet já criou padrões universais. Uma barra de canal e áreas do site na vertical à esquerda, ou na parte superior horizontal da tela são comuns no Brasil. Inventar estruturas muitas sofisticadas são inovadoras pode ser pouco funcional. Se revolucionar, muita gente não vai saber mexer.
            8- Torne a navegação facilitada: Ao acessar a página, os clientes encontram, além das opções de produtos, um link, por exemplo, para agendar uma visita ou entrar em contato com os proprietários. Esses links não podem ficar restritos à página inicial. De qualquer ponto do site os consumidores podem mandar mensagens à empresa. O ideal é que o site não tenha fim. Que cada seção tenha um link para a próxima e para fazer contato com a empresa. Isso também faz com que o tempo de retenção dos usuários no site aumente consideravelmente.
            9- Inove no conteúdo: Inovação é fundamental para se destacar entre milhões de páginas que surgem todos os dias. Todo mundo está na web. É preciso fazer com que o público-alvo se identifique com seu site. Além dos produtos e dos dados institucionais, a empresa pode disponibilizar uma série de informações relacionadas a temas de interesse do seu público.
            10- Elabore bem as informações: Se o intuito é vender pela rede, a parte institucional do site deve ser enxuta. Mas se o objetivo for apenas apresentar o negócio, essa seção pode ser recheada de informações. Principalmente se a empresa prestar serviços e os clientes estiverem necessidades de entrar em contato com os seus profissionais. Erro corriqueiro é tentar reproduzir a estrutura hierárquica da companhia na internet. O consumidor não precisa saber informações sobre o departamento jurídico ou de contabilidade, por exemplo.
            11- Cuidado com o visual: O visual do site pode ser decisivo para o sucesso na rede. Cores muito fortes irritam as pessoas e cores pastel acabam relaxando demais o usuário. O ideal é ter um meio termo. A mescla de tons é importante para não mexer no emocional dos consumidores. Cores muito escuras, por exemplo, deixam os usuários nervosos e fazem com que eles queiram sair rápido do site. Nos textos, é importante ter contraste, nada de site vermelho com letras cor-de-rosa. Uma boa saída é combinar cinza, branco e azul, ou então usar tom sobre tom. Ou um laranja mais escuro com um laranja mais claro, funciona bem.  
            12- Evite utilizar jargões: Esqueça siglas e termos específicos da área de atuação da sua empresa. Os consumidores não estão acostumados com a terminologia peculiar a um setor. Isso dificulta a compreensão a acaba restringindo o público. O ideal é explicar os conceitos e os serviços do site em linguagem simples, acessíveis a leigos e especialistas.
            13- Cuidado com os erros: Nada de 'assúcar', 'caza' ou 'os produto são'. Erros gramaticais são capazes de limar a credibilidade de um site. Se o objetivo da página for vender algum produto ou serviço, as chances de concluir o negócio diminuem consideravelmente quando há erros ortográficos. Não precisa e nem deve ser um português erudito, mas não pode haver erros grosseiros. As pessoas ficam receosas em comprar.
            14- Evite mensagens religiosa: 'Louvado seja Deus', 'Jesus Cristo é o senhor', 'Deus é amor'. Tudo isso pode ser muito importante para você, mas não para os seus clientes. Manifestações de fé costumam restringir o público do site. Esse é um erro muito comum. Os empresários precisam ter em mente que o site é para clientes, não para a empresa.
            15- Parágrafos: Parágrafos curtos e diretos são ideais para a internet. O texto deve ter, no máximo, 30 linhas. Além disso, o interesse dos consumidores precisa ser contemplado.
            16- Som no site: Gosto musical varia de pessoa para pessoa. Portanto, em vez de arriscar, é melhor deixar de fora aquela música tão importante para você. Ninguém gosta de abrir um site e ser obrigado a ouvir uma música pré-escolhida. Isso pode repelir os usuários. Exceções são válidas para empresas que trabalham com música e instrumentos.
            17- As animações e o flash: Você viu o site daquela multinacional cheio de recursos de animação e quer fazer igual? Cuidado, pode ser perigoso. Esse expediente é indicado para sites totalmente institucionais (e, mesmo assim, com cautela). É preciso ter uma dosagem para não ridicularizar e infantilizar a imagem da empresa. Sites desenvolvidos em flash podem ser uma ótima alternativa para quem trabalha com produtos de apelo visual. No entanto, se a sua idéia é ter um site para vendas ou com poucos recursos, o flash deve ser evitado. Pode ficar pesado em alguns computadores.
            18- Fotos de pessoas: A foto de uma pessoa ajuda a ampliar o número de acessos de um site. Quando utiliza fotos de pessoas no site, dá mais confiança aos interessados. Ou porque a página fica menos fria, mais familiar.   
            19- Invista na qualidade: Qualquer traço de amadorismo pode comprometer a imagem da sua empresa. Se você vai expor produtos na rede, é fundamental ter fotos feitas por profissionais.  Precisamos despertar o interesse dos consumidores. 
            20- Mostre-se com cautela: Transparência é uma característica muito valorizada pelos consumidores. Mas cuidado para não dar tiro no próprio pé. Por exemplo, um cliente orgulhoso de seu processo de produção postou no site fotos dos funcionários nas linhas de montagens. No entanto, eles estavam sem equipamentos de proteção, o que rendeu uma multa ao empresário.     
            21- Disponibilize um jogo no site: Um jogo no site pode ser uma coisa interessante para atingir seu público-alvo. Essa ferramenta traz muitos acessos ao site, mas precisa ser renovada com freqüência. Os jogos online são fáceis de desenvolver e atraem os internautas.
            22- Crie seção de 'dúvidas freqüentes': Existem muitas etapas no processo de venda dos seus serviços ou produtos? Crie uma seção de 'dúvidas freqüentes' para o seu site. Essa é uma parte muito acessada do seu site. Os usuários normalmente não gostam de ler grandes textos. Essa seção facilita o acesso a informações de maneira rápida. O recurso facilita o contato futuro, já que o usuário se certifica de que a empresa oferece exatamente o que ele procura.
            23- Evite usar contador: Ninguém precisa saber que mil, duas mil, três mil ou milhões de pessoas acessaram seu site. Se o endereço não for muito procurado, a divulgação pode ser muito ruim para a imagem da empresa. Segundo ele, com ferramentas como o Google Analytics, hoje é possível analisar com mais afinco o perfil dos consumidores – uma informação, aliás, que só interessa ás empresas.
            24- Versões em outros idiomas: Se a sua empresa busca clientes ou fornecedores estrangeiros, é fundamental ter um site com uma ou mais opções de idiomas.
            25- Responda sempre: Pode ser e-mail, carta, telefone, blog, perfil em comunidade social. O importante mesmo é ter um canal aberto de comunicação com os clientes. Um e-mail com dúvidas ou sugestões deve ser prontamente respondido. Caso contrário, corre-se o risco de perder um futuro negócio. Todo feedback é muito bem-vindo e visto com bons olhos pelos consumidores.
            26- Modere os comentários: Se você optou por uma área para comentários no site da sua empresa, saiba que opiniões de todos os tipos podem aparecer. É importante deixar um canal aberto com os consumidores, mas toda atenção é necessária com o conteúdo das mensagens. Vale a pena barrar comentários com palavras de baixo calão, palavrões e conteúdo duvidoso. Mas não se deve censurar mensagens críticas. Nenhuma empresa agrada a 100% das pessoas. Se houver somente mensagens positivas, o site perde a credibilidade.
            27- Foque nos clientes: Tendo clientes espalhados por diversas cidades do Brasil, a empresa precisa desenvolver uma área específica para que eles possam acompanhar, de cada setor. Além disso, um e-mail é enviado ao cliente avisando que há novas informações no site da empresa.
            28- Controle por área: Por exemplo, para controle dos funcionários espalhados pelo Brasil, pode optar por criar uma espécie de ponto eletrônico. Em uma área do site destinada aos funcionários, para poder controlar a entrada e saída de cada um, assim como as atividades executadas durante o dia, um intranet. Pode identificar o IP da máquina em que ele bateu o ponto. Não tem como não fazer isso de casa. O executivo ainda recebe um relatório especificando onde cada funcionário trabalhou durante o mês.
            29- Relacionamento com os fornecedores: Se a sua empresa trabalha com fornecedores de vários estados do Brasil, uma área para relacionamento com eles pode ser uma boa alternativa. Se a empresa não tiver como manter um contato físico com os fornecedores, é necessário organizar, pelo site, compras e pedidos.
            30- Firmar parcerias de vendas: Fechar parcerias com empresas para ampliar o mix de produtos do site e capitalizar com anúncios. Pode cobrar comissões pelos produtos vendidos no seu site.
            31- Olho nas comunidades: São muitas as redes colaborativas na internet hoje em dia. Estar atento ao que falam sobre sua empresa e aproveitar para angariar visitantes para o seu site é fundamental. No entanto, é preciso tomar cuidado na hora de participar dessas redes. Nunca tente esconder a sua ligação com a empresa. As pessoas percebem e rejeitam elogios anônimos e gratuitos.
            32- Entre no Orkut e Facebook: Crie um perfil no site de relacionamento Orkut, por exemplo, no nome da empresa. Geralmente 30% dos contatos feitos por intermédio do Orkut acabam em negócio. São ferramenta tão eficiente que algumas empresas contratam um profissional apenas para ficar explorando as comunidades do site. O Facebook ainda não faz tanto sucesso no Brasil como o Orkut, mas já tem uma massa crítica que não pode ser desprezada. O Orkut já está estabelecido, mas o Facebook tem um público mais antenado e moderno. Dependendo do perfil da marca, pode ser interessante usar o Facebook para atrair stakeholders par o site.
            33- Crie um blog: Quanto mais transparente for a sua empresa, melhor. Um blog corporativo é uma ótima ferramenta, mas, se não houver transparência, perde a credibilidade. Além disso, é importante saber o que os usuários querem ver no blog. Percebe que existe uma demanda por um diário virtual. A empresa deve disponibilizar a partir de um blog em que os usuários poderão enviar perguntas e dúvidas a serem respondidas pela empresa.
            34- Disponibilize RSS feeds: Hoje em dia, na internet, toda empresa deve tentar ao máximo divulgar o conteúdo do seu site. Uma forma eficiente de fazer isso é utilizar o RSS feeds – listas de renovação de conteúdo de um determinado site em que os usuários incluem o link dos arquivos em seu programa agregador e recebem as atualizações sem precisar visitar o site. O recurso fideliza o público e ainda atrai consumidores interessados.
            35- Use Youtube: Vídeos de empresa no Youtube, quando caem no gosto do público, são acessados por milhões de pessoas ao redor do mundo e funcionam, é barata e eficiente maneira de divulgação e atração de público para o site. Não é necessária uma superprodução. Tem que ser algo curioso, relevante, que tenha a ver com o que seu público quer. Para conseguir levar as pessoas do Youtube para o seu site, é importante colocar o endereço tanto no vídeo quanto no perfil da página da empresa.
            36- Pense no Flickr: Algumas empresas estão optando por uma nova estratégia de atração de internautas para sua página na internet: a utilização do Flickr, site de compartilhamento de fotos, para divulgar imagens interessantes para seu mercado.
            37- Um site para celular: Com a demanda de celulares 3G que cresce cada vez mais, os grandes portais já desenvolvem sites específicos para serem acessados do celular, mas, com a base de smart phones  que o Brasil tem, torna-se viável para pequenas e médias empresas. Os custos de produção são menores para desenvolver um site para celular.
            38 - Mande newsletters e e-mailmarketing: Na hora de efetuar uma compra na loja virtual, o consumidor escolhe se gostaria de receber ou não uma newsletter com ofertas. Com autorização as pessoas recebem o boletim cada vez que a empresa decide fazer promoções. Isto dá um retorno de 25% interagem com o seu site. Usar newsletter ou e-mailmarketing para atrair usuários exige cuidados. É preciso que seja de fato uma informação relevante. Não se pode ficar lotando a caixa de e-mails das pessoas com qualquer coisa.
            39 - Formulário de contatos: Se a intenção é vender pela rede, uma ficha de cadastro é necessária. Registrar dados de visitantes pode ser uma ferramenta interessante para fazer um banco de dados e posteriormente, utiliza-lo em estratégias de divulgação. O usuário do site precisa ter a possibilidade de se cadastrar sem precisar comprar, mas nunca se deve exigir informações para ter acesso ao conteúdo, isso espanta as pessoas.
            40 - Divulgue clientes satisfeitos: Muitos clientes tomam decisão em optar pelos serviços da empresa são baseadas nas referências disponibilizadas no site. É sempre muito bom apresentar casos de sucesso e depoimentos de antigos clientes. Isto sempre serve de indicação para os futuros interessados.
            41 - Vários domínios: Uma boa alternativa para impulsionar os acessos do seu site é a criação de páginas com funções específicas. Além do site institucional, a empresa pode brincar com páginas promocionais, com novos domínios. É uma ferramenta de marketing muito empregada pelas grandes empresas, mas que pode ser usada também pelas pequenas e médias.
            42 - Linkar com Twitter: É importante linkar as pessoas seguidoras no Twitter para blog ou site da empresa, que pode noticiar novos lançamentos, novidades, promoções.
            43 - Links patrocinados: Muitas empresas usam links patrocinados, como do Google, para divulgar seus negócios. Mais uma alternativa para marketing, além do tradicional.
            44 - Repita as palavras que interessam: Para aparecer entre os primeiros resultados da busca orgânica do Google, a escolha das palavras dos textos é fundamental. Mas é preciso buscar uma forma de repetir as palavras sem afetar a qualidade do texto.
            45 - Ter uma estrutura: Dependendo da empresa, se trabalha com vários ramos de negócios, é interessante ter um site para cada um. E ter pessoa responsável para determinado site.
            46 - Plataforma de venda: Para ter um bom site de vendas, a empresa pode optar por criar a própria ou alugar uma plataforma. Para uma pequena empresa que tem pouco recurso, seria interessante o aluguel. O custo de desenvolver uma plataforma profissional não é baixo.
            47 - Ter três computadores: Dividir a aplicação em camadas é o melhor forma de ampliar a segurança do seu site. Uma delas será utilizada como banco de dados, para gravar informações; a segunda será utilizada para rodar o programa de e-commerce; e terceira ficará como servidor das páginas.
            48 - Padrão W3C: Na hora de escolher uma agência para desenvolver seu site, certifique-se de que a empresa trabalha com código validado pelo órgão internacional W3C, que regulamenta e padroniza os códigos. Assim, seu site funcionará em todos os navegadores disponíveis. Caso a empresa desenvolva o site com códigos não padrão, a navegabilidade pode ser comprometida em determinados browsers.
            49 - Atualização do sistema: É muito importante trabalhar sempre com as últimas versões dos sistemas operacionais e dos aplicativos. Uma hora fora do ar pode representar diversos clientes a menos. Hoje em dia, todo mundo procura as empresas pelo Google. Se o consumidor tentar acessar um link e estiver fora do ar, automaticamente ele clica no de baixo e nunca mais volta.
            50 - Um bom firewall: Para melhorar a segurança do seu site, é indispensável ter um bom sistema de firewall. Ter um bom firewall é como ter um guarda na porta do site.

            Fonte: Revista PEGN.

NENHUM SEGREDO DO SUCESSO FUNCIONARÁ SE VOCE NÃO TRABALHAR


Você não pode cumprir o seu destino com base apenas em teorias...É preciso TRABALHAR. Você oi feito para agir. Para você, é muito mais natural estar em ação do que parado. Ser bem sucedido significa simplesmente pegar as boas idéias e trabalhar em cima delas. O sistema capitalista de livre empresa significa, na verdade, que, quando mais empreendedor você for, mais livre será. Este país precisa, realmente, é de menos ênfase no livre e mais ênfase na empresa.

“Nada pode resultar de nada”. Uma crença é inútil enquanto não for transformada em ação. A palavra trabalho não é um conceito bíblico obscuro; ele é mencionado nela mais de quinhentas vezes. Muitas vezes, a resposta mais direta para a sua oração é: comece a trabalhar.

“Empenhar-se para ser bem sucedido sem trabalhar com afinco é o mesmo que tentar colher onde não se plantou”. Aquilo em acredita não terá muito valor, a menos que faça com que você desperte de seu sonho e comece a trabalhar. Você não pode simplesmente ficar sonhando com o que poderia ser. O preguiçoso só tem sucesso quando procura não fazer nada. Um famoso e antigo ditado expressa essa verdade da seguinte forma: “A preguiça viaja tão devagar que a pobreza logo a ultrapassa.”

Aquele que desperdiça imensos períodos de tempo falando sobre o sucesso conquistará o prêmio do fracasso. Quando se é preguiçoso é preciso trabalhar duas vezes mais. É uma contínua provação para quem sempre tenta conseguir algo sem fazer nada. Deus não fez suco de maçã, e sim as maçãs. Alguns dizem que nada é impossível, entretanto existem inúmeras pessoas fazendo nada todos os dias.

Alguns fazem as coisas enquanto outros ficam sentados por ai e se tornam especialistas em como as coisas deveriam ser feitas. O mundo está dividido entre os que fazem as coisas e os que falam sobre fazer coisas. Junte-se ao primeiro grupo, a competitividade lá é muito menor.

Creio que Deus não nos deu o trabalho como um fardo, mas como uma benção. “Todo homem é igual quando às suas promessas. Eles se distinguem apenas por seus feitos”. Ficar desejando jamais enriqueceu um pobre. “A preguiça é o ingrediente secreto misturado ao fracasso; no entanto, o segredo só é mantido para fracassado”.

Repita pata si mesmo: “Idéias não podem sustentar compromissos prolongados; elas exigem o casamento imediato com a ação”. Se ao menos nos conscientizássemos da verdade, de que a maioria de nossos problemas surge quando optamos pelo ócio em lugar do trabalho, e por falar quando deveríamos ouvir...

Texto do livro “Derrotando um inimigo chamado MEDIOCRIDADE” de John Mason.    

QUER ENCONTRAR UM EMPREGO? SIGA AS REDES DE RELACIONAMENTO!

Já pensou em estar à muita pouca distância de conhecer gestores de empresas como a Gol Linhas Aéreas e a Petrobras?
Hoje isso já é possível por meio de redes que são focadas em contatos profissionais. São um pouco diferentes de páginas como o Orkut e Facebook,
porque estes sites lhe permitem ampliar a rede de contatos ou até conseguir uma oportunidade de trabalho pela internet!

Eles são inspirados nos modelos de páginas de relacionamento, porém, sites como o Linkedln propõem algumas trocas.
Por exemplo, em vez do 'quem sou eu', ele entra com cena de informações referentes a experiências de trabalho e formação acadêmica.
Mas, com milhares de perfis cadastrados, só os bons candidatos destacam-se, existe a vantagem de que não existe limitação.


È possível anexar, ao perfil, endereços de blogs, artigos e até recomendações. 
Estes tipos de site podem ser divididos em duas formas: genérica, qualquer tipo de profissional pode acessar os outros profissionais.
Já a específica é direcionada a profissionais de uma única área.


Do primeiro tipo, o Linkedln existe desde 2003 e possui mais de 65 milhões de usuários, sendo mais de um milhão deles brasileiros.
Encontrar trabalhadores ou até mesmo um emprego, são apenas duas de muitas funções que este site ajuda a alcançar. 
O site é famoso em países como os estados Unidos e Reino Unido. No Brasil, a maior parte dos usuários está no Rio de Janeiro ou em São Paulo.
Os internautas são de cidades grandes, ou pequenas do mundo. Independente do lugar, eles aproveitam o espaço para interagir.


Recentemente um membro do Reino Unido, que usou o Linkedln, para atender profissionais da Espanha.
Quando ele foi visitar a empresa,foi apresentado a outros contatos. Agora, uma dessas empresas espanholas quer explorar uma oportunidade potencial na Ásia. 
A caso de uma jovem publicitária que conheceu a ferramenta por indicação de um amigo, aventurando pela rede social Linkedln
em busca de uma chance no mercado de trabalho. Descobriu que era uma ótima maneira de formar rede de contatos profissionais,
tornando amiga de pessoas da instituição em que ela trabalha e que estão em outras cidades.


Isto é uma forma de quebrar as barreiras. Se o profissional se comunicar de uma forma que chame a atenção do diretor, essa interação se torna possível.


Exemplo de sites especializados em relacionamento de profissionais:


www.linkedln.com
Semelhante a uma rede de relacionamentos, mas com foco profissional. Por meio da rede de negócios, é possível fazer contatos com pessoas de todo o mundo,
além de oferecer vagas de trabalho participar de discussões profissionais.


www.escademy.com
Com objetivo de conectar profissionais, o site permite que os usuários anunciem seus serviços e promovam encontros em eventos não virtuais.
Além disso, apresenta dicas ao usuário sobre como melhorar o desempenho.


www.monster.com.br
A proposta é parecida com a do Linkedln, mas a rede é mais simples. Através dela é possível criar uma rede de contatos para compartilhar conhecimento,
informação e oportunidades de trabalho.


www.glassdoor.com
Por meio desta página, é possível colaborar com declarações sobre a organizações em que você trabalha ou já trabalhou nos últimos meses.
As informações podem ser postadas anonimamente.

24 LIÇÕES DE FINANÇAS

Na teoria todo mundo sabe. O difícil é colocar em prática as regras certas para garantir a independência financeira. Mas vamos lá, selecionei 24 dicas para relembrar disciplina financeira. Elas vão ajudar você a se organizar, pagar as dívidas e ainda ter dinheiro para poupança.

1. Mesmo pequenos valores, poupados todos mês, seja R$ 50,00, R$100,00, podem ser suficiente para você realizar um grande sonho. Especialistas dizem que mais importante é a constância em poupar do que propriamente o valor. É lógico quanto o maior o valor cresce mais rápido sua poupança.
2. Apagar as luzes desnecessárias, fechar as torneiras e ir trabalhar de ônibus, uma vez por semana, rendem uma boa economia no final do mês.
3. Outra maneira de cortar gastos é ir ao cinema entre segunda e quinta-feira, pois são a entrada é mais barata. Comprar roupas na liquidação ou em lojas de fábricas, livros em sebos, escolher o restaurante pela comida, e não pelo nome que são mais caras.
4. Estabeleça os objetivos que quer alcançar no curto, médio e longos prazos. Desde troca de carro, casa, e até a aposentadoria. E não caia na armadilha de começar a se planejar só quando você tem dinheiro.
5. Quem define um objetivo para guardar dinheiro tem mais satisfação na hora de economizar cada real. Comece com algo simples, como uma viagem...
6. Nas aplicações vale o ditado, “Não coloque todos os ovos na mesma cesta”. Por isso quem não quer correr riscos precisa diversificar suas aplicações: poupança, fundos de renda fixa, ações e Tesouro Direto, que são boas opções de investimento.
7. Olhar apenas para os maiores retornos dos investimentos não dá a certeza de que você fará um bom negócio. A rentabilidade passada não garante ganhos no futuro.
8. Não analise apenas o desempenho da aplicação dos períodos de alta. Precisa analisar também nas crises. Com essas informações, você consegue equilibrar melhor aplicação para seu dinheiro.
9. Se você fica sem dormir ao pensar em perder dinheiro, fuja dos investimentos arrojados como ações na bolsa, é investimento de risco.
10. Investir em obras de arte, peças raras e antigas pode ser uma boa alternativa para ganhar dinheiro. Não paga taxas bancárias, nem taxa de administração e carregamento. Mas deve considerar na hora de converter para dinheiro, pode levar mais tempo.
11. Fundos e Tesouro Direto são pagos para colocar seu dinheiro em papéis variados.  Você pode investir nos títulos por meio do site www.tesourodireto.gov.br e você mesmo escolhe os melhores títulos.
12. Se vai comprar um imóvel, procure saber quanto tempo ele está à venda, assim você consegue ter uma idéia qual é a liquidez, ou seja, tempo que vai levar se caso necessite vende-lo.
13. Quem vai comprar um imóvel, só poupando é possível fugir dos altos juros do financiamento, geralmente são maiores do que rentabilidade dos investimentos mais conservadores.
14. Você investir por dois ou três anos em fundo de renda fixa ou em CDB, tem mais chances de comprar sua casa à vista.
15. Cuidado, antes de dar um sinal para compra do imóvel, verifique no banco sobre financiamento. Se o banco negar o financiamento, você vai perder o dinheiro que pagou como sinal.
16. Se você vai reformar seu imóvel, verifique quanto dinheiro tem e como pretende gastar com a obra sem fazer empréstimos. Deve considerar a mais entre 10% e 20% do valor planejado para os imprevistos.
17. Analise bem suas aplicações. É muito importante considerar seus objetivos de vida, seu salário e a trajetória da sua carreira podem mudar a qualquer momento e você vai precisar rever seus investimentos.
18. Participar das reuniões de condomínio podem ser desgastante, mas saiba que são importantes para saber aonde está indo seu dinheiro.
19. Quando é vantajoso trocar de carro? Se a soma de tudo o que gastou até hoje está empatando com o valor que receberia caso o vendesse, chegou a hora de trocar.
20. Se você não tem salário fixo, o ideal é fazer uma reserva financeira considerando a variação de sua renda. Quanto maior a oscilação é necessária poupar mais.
21. Para tornar problemão financeira caso desempregado, deve ter uma reserva acumulada para cobrir todas as grandes dívidas, como financiamento da casa, do carro, INSS... E procurar ter outras fontes de renda, como dar aulas particulares, negócio tipo "trabalho em casa, negócio na internet", (dicas ao lado).
22. Se você tem dívidas, priorize o pagamento das contas para fugir das dívidas que cobram juros altos, como a do cheque especial.
23. Nem sempre vale a pena antecipar a restituição do Imposto de Renda, fazendo empréstimo no banco. Só é vantajoso para pagar dívidas com juros mais altos do que os cobrados pelos bancos.
24. Em regra geral, 10% da renda é o limite máximo de endividamento para quem tem filhos e paga aluguel.  

ATÉ QUE O DINHEIRO OS SEPARE!



É possível viver em paz com seu amor com problema financeiro? A falta de diálogo sobre dinheiro é o principal motivo de brigas e até separação nos casamentos.


De acordo com especialistas, além de o assunto ser um tabu para a sociedade, as pessoas têm receios ao lidar com sua grana, por isso elas preferem não falar sobre dinheiro, com os amigos e parentes. A insegurança é a grande vilã dos não abonados, que podem sentir menos poderosos quando demonstram sua pouca capacidade financeira. E para quem tem muito dinheiro pode achar que vai ser alvo da cobiça ou inveja dos outros. Portanto acabam no silêncio, tanto para os quem tem mais e também para os quem tem menos.


Os problemas financeiros que mais contribuem para separação são:


- Excesso de pão-durismo de um dos lados.
- Falta de dinheiro para o sustento da família.
- Perda do patrimônio financeiro.
- Opiniões diferentes sobre o que fazer com o dinheiro.
- Desconfiança porque um não sabe o que o outro faz com o dinheiro.


Enquanto os assuntos de economia mundial são comentados sem restrições, o assunto financeiro familiar é levado para o quarto privado e são sussurrados. Sem diálogo fica difícil manter um relacionamento amoroso financeiramente saudável. Por isso conversar é a melhor saída para evitar brigas.


O importante é que o casal crie uma rotina para falar do dinheiro não apenas quando as contas estiverem no vermelho, mas o assunto dinheiro tem de ser tratado também nos momentos das vacas gordas. Alias, deveria ser mais falado e planejado quando tem dinheiro, pois quando não tem, falar de uma coisa que falta acaba estressando mais.


Conversar sobre dinheiro ainda durante o noivado é o primeiro passo para evitar discussões futuras, ou melhor, conversar antes de formar família e gastar.
Para quem está casado e não parou para pensar em como organizar as finanças, o primeiro passo é saber quanto cada um ganha. Esta informação você jamais deve omitir um do outro.
Feito isso, coloque em uma planilha todas as fontes de renda, as despesas, as dívidas e os investimentos financeiros.


Isto você faz descobrir o percentual da receita que está comprometido com as despesas. Esta rotina deve ser revisado no mínimo uma vez a cada mês. Com tudo detalhado, o casal tem mais disposição para alcançar os sonhos, como se fossem desafios.


Um bom planejamento elaborado por casal, contribui para um bom relacionamento. Por exemplo se for necessário cortar as idas ao cinema, os dois vão saber por que a decisão foi necessária. Agora se apenas um está por dentro das finanças da casa e decide sozinho cortar os gastos porque a grana está curta, o outro pode achar que a atitude do parceiro foi desnecessária. Deve estar claro para os dois por que a decisão foi tomada.


Porém é necessário respeitar vontade pessoal de cada um, para não acabar com a privacidade e aceitar as diferenças.
Nunca centralize as responsabilidades das finanças pessoais, é preciso partilhar. Mesmo quando um dos dois não tem receita, é importante que tenham uma conta conjunta. Quem fica em casa, geralmente acaba sendo o responsável por fazer compras em supermercado e pagar as contas.


Depois de organizar e garantir uma vida financeira equilibrada, o importante é ter disciplina, precisam pensar no futuro definindo metas e os prazos para alcança-las. Daqui a um, cinco, dez ou quinze anos...Se você quer usar o dinheiro em um ano, por exemplo, o ideal é investir em aplicações conservadoras. Mas não souber da urgência que tem para usar a grana, pode aplica-la na bolsa de valores, que é um risco e tanto para quem vai usar o dinheiro no curto prazo.


Mas tudo conversado, com entendimento do casal, por que prioridades diferentes e que não conversam sobre dinheiro e se concentram e realizar apenas os desejos individuais é passo inicial para acabar um casamento. O ideal é fazer concessões, por isso nunca diga não concordo antes de analisar uma situação.


Caso contrário, um começa a tomar decisões escondido do outro e o resultado é a infidelidade financeira.
Você não precisa casar com alguém que pensa exatamente como você sobre dinheiro. Mas você precisa saber o que ela pensa sobre o assunto e estar preparada para assumir um compromisso.


A coisa mais importante em um relacionamento e vocês terem os mesmos valores. As pessoas sempre vão ser diferentes, uma pode ser mais comedida e a outra mais gastadora. O segredo é ser paciente e não se preocupar muito com as pequenas coisas do dia a dia, por que as questões maiores, como comprar uma casa, um carro, ter filhos, são muito mais importantes.


Falando em filho, se você não quer que seu filho cresça sem disciplina financeira, faça com que participe das decisões sobre dinheiro. Dar um cofrinho, seria uma boa idéia, para guardar moedas e mostrar que todo dinheiro economizado pode ser usado para comprar algo de que goste muito.


Nossas atitudes que mostramos aos nossos filhos a ética e os valores que temos. Uma mãe que esconde do pai a compra de uma bolsa ou sapato extra não está se preocupando nada para que seu filho cresça e aprenda a ser um adulto financeiramente educado.

COMO ATRAIR PÚBLICO NA INTERNET


Como atrair público na web, segundo Gary Vaynerchuk. Quem é Gary? É o mais popular critico de vinhos da internet, aos 34 anos. Tem mais de 850 mil seguidores no Twitter e 90 mil espectadores ao vivo a cada episódio do seu videoblog. E autor do livro “Vai Fundo!”.

Ele diz para atrair público é importante ir a Blogs, Fóruns, Facebook de outras pessoas, e estabelecer conversas, criar contatos.

Os fãs dele são atraídos pelo estilo peculiar que trata o mercado tão sisudo, diferente dos críticos normais de vinho. Ele inicia cada programa apresentando-se aos berros, enfia o nariz no copo, dá um gole, cospe em uma bacia com o logotipo do time de futebol americano, e comenta que o vinho tem gosto de bala, meia velha, grama, e outras palavras não comuns por um critico de vinho. Assim ele virou uma máquina de vender vinhos. Transformou o empreendimento de bebidas da família em um negócio com faturamento anual de $ 50 milhões de dólares.

Para ter sucesso na internet, não basta ser apenas ser conhecedor do assunto. Você deve ser honesto consigo mesmo, sabendo o que pode fazer. Desde que não minta para você mesmo, assim tem uma chance de obter sucesso. Mas na realidade você tem que ser muito bom no que faz, e ser original, diferente das maiorias que apenas copiam.

Hoje, trafegam muito mais pessoas na internet do que em outras mídias. Em dezembro de 2008, o Gary fez um teste, oferecendo senhas que valiam um frete gratuito na compra de vinhos. Ele usou 3 canais de propaganda: outdoor, mala direta e rádio. O outdoor rendeu 170 pessoas. Na campanha de rádio e outros foram 240. A mala direta, mais 300. No entanto quando enviou pelo Twitter, retornou 1.700 pedidos em apenas 48 horas, melhor sem gastar nada.

Mas você não deve vender seu produto diretamente. Você deve usar internet, ou seja, redes sociais para ser conhecido pelo público, ou seja deve promover a sua marca pessoal, o “EU Ltda.”. Assim automaticamente as pessoas acabam associando o seu nome com o seu produto.

Gary não vendia diretamente vinho na internet, mas com o fortalecimento da sua marca, as pessoas acabam indo para a loja dele, para ver do que se trata e onde eu trabalho. E acabam comprando vinhos.

Se você está vendendo um produto, deve dizer às pessoas por que devem compra-lo. Têm que entender porque é diferente, porque é melhor. Sempre com humor e informação interessantes. As pessoas querem que alguém digam o que é bom e valioso. Elas gostam de sentir que descobriram algo que nem tudo mundo sabe. Como um contador de histórias, deve-se dizer as pessoas como e por que quer algo. A maioria das pessoas não sabe o que quer.

Portanto como atrair as pessoas na internet? Você deve navegar pelos fóruns e blogs que tenha algo com seu nicho de negócio, seu mercado, e deixa comentários, deixando coisas interessantes. E assim clicam no seu nome, link que você deixou e acaba chegando no seu site ou blog. Não é uma garantia que você vai ter sucesso, mas pelo menos você torna conhecido. Muitas pessoas apenas escreve um blog e acha que algo vai acontecer. A única maneira de atrair pessoas na internet é pescar em outras águas. É importante escrever, mas é muito importante visitar blogs, fóruns de outras pessoas e criar um relacionamento de amizade ou profissional.

Agora se alguém pensa que este trabalho é fácil e rápido, está enganada, claro, depende da capacidade de cada uma. Mas não acredite se alguém promete que é fácil. Principalmente até você ser conhecido pelo seu trabalho, tem que suar muito, tipo mais de 12 horas por dia de trabalhos de divulgação/contatos.

Como qualquer negócio, um empreendedor de verdade deve ser paciente o tempo que for, porque sempre há coisas maiores para se conquistar. O sucesso é conduzido pela liberdade por fazer o que gosta, dinheiro é conseqüência, e se estamos ganhando, estamos na direção correta.

As pessoas devem sempre estar voltadas para o cliente, e não somente tentando apenas ganhar dinheiro. Não podemos ser egoístas. E é por isso que as pessoas que não são egoístas ganham, tem sucesso, cativam as pessoas. E todos nos gostamos de comprar de pessoas que confiamos, que nós ajudam.

        

DEIXAR PARA AMANHÃ É AUMENTAR MAIS DIFICULDADES...


Faça sempre uma pergunta. Se eu não faço Agora, qual vai ser meu prejuízo? Porque  finalmente quando decido, a oportunidade já passou...

O que você adiar para amanhã acabará adiando para depois de amanhã também, até acaba “amanhã” para você. O Sucesso vem àquele que faz hoje aquilo que os outros pensam em fazer amanhã. Quando mais você deixa de fazer hoje, mais trabalho terá para fazer amanhã.
É o acúmulo de “amanhã” para você.

Desperdiçar tempo é desperdiçar vida. O preguiçoso não passa pela vida, ele é empurrado pela vida, porque só faz quando não tem como adiar...

Enquanto você não começa, as suas dificuldades aumentam. Procure lidar com todos os seus problemas agora, quanto mais você esperar, mais difíceis eles se tornarão. Por isso as pessoas que deixam para amanhã, nunca têm pequenos problemas pois sempre esperam até que eles cresçam.

A corrida não é sempre do mais veloz, mas de quem prossegue correndo. Algumas pessoas ficam esperando por tanto tempo que o futuro se vai antes que elas cheguem lá.

A maioria dos que ficam esperando que uma oportunidade caia do céu acaba sofrendo as conseqüências do mau tempo. O que ocorre aos que ficam sempre esperando raramente é o que esperavam.

O trabalho mais difícil é aquele que deveria ter feito ontem. Trabalho difícil em geral é o acúmulo de várias coisas fáceis que deveria ter sido feitas na semana anterior.

Quem adia o trabalho esperando até que a situação seja perfeita acaba não fazendo nada. O amanhã é o único dia do ano que interessa a um preguiçoso.

Um homem sem nada para fazer acaba se desgastando com atividades muito mais extenuantes do que qualquer outra forma de trabalho.

Portanto construa um futuro em lugar de apenas jogar o seu tempo fora...       

32 DICAS DE SOLUÇÕES PARA PROBLEMAS COM DINHEIRO


Segundo especialistas, planejamento e disciplina são dicas certas para você ter sucesso financeiro.
Algumas pesquisas mostram que as pessoas estão insatisfeitas com seu padrão de consumo, não poupam regularmente, tem uma parcela do salário corroída pelos juros do cartão de crédito e do cheque especial e não se preparam para a aposentadoria.

Portando seguem dicas de especialista, para você começar organizar seu problema financeiro, nunca é tarde para começar.

1)    Se vai investir em ações, faça uma carteira com papeis que são considerados blue chips.
 
2)    Jovem podem ser mais agressivos nos investimentos financeiros. Você pode escolher fundos de investimento que aplicam em ações ou optar pelos planos de previdências privada que investem em renda variável. Para saber quanto investir aposentar e acrescente 10. Este vai ser o percentual de ações nas quais você pode colocar seu dinheiro. Por exemplo, se você pensa em se aposentar daqui a 30 anos, tenha um plano com 40% do seu dinheiro investido em ações.
 
3)    Com o passar dos anos, diminua sua exposição ao risco e reduza as aplicações em ações. Direcione a maior parte de seu dinheiro para a renda fixa.
 
4)    Outra opção de investimentos é uma carteira com títulos públicos, ações de primeira linha e fundos de índices.
 
5)    Os títulos públicos são uma boa alternativa de investimento para períodos que variam entre um e cinco anos.
 
6)    Conheça qual é o seu perfil de investidor e opte por aplicações adequadas a ele.
 
7)    No caso de investimentos de longo prazo, o ideal é uma carteira de ações agressiva. Se você precisa do dinheiro no curto prazo, prefira os investimentos conservadores.
 
8)    Se for investir em Certificado de Depósito Bancário (CDB), saiba que a rentabilidade do título pode ser pré-fixada ou pós-fixada. A vantagem é que o CDB tem liquidez diária, o IR é cobrado no saque do dinheiro e só existe Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) se o resgate do dinheiro for feito antes de 30 dias.
 
9)    Para diversificar sua carteira, opte pelos fundos de investimento. Para escolher um fundo, você deve observar risco, taxa de administração, taxa de performance, valor mínimo da aplicação, prazo de resgate, composição da carteira e rentabilidades passadas. O IR é cobrado duas vezes por ano. Mas atenção, rentabilidade passada não é garantia de ganhos futuros.
 
10)    No ano passado, a caderneta de poupança foi a melhor aplicação financeira entre os produtos conservadores. A poupança rende Taxa Referencial (TR) mais 6% ao ano. Se compararmos a rentabilidade da poupança com fundos de investimentos conservadores que buscavam 100% do CDI, com objetivo de obter 8,75% ao ano de rentabilidade e subtraímos a taxa de administração e o IR, veremos que a poupança, devido à isenção de IR, rendeu mais. Se voltar uma alta dos juros neste ano, os fundos podem voltar a render mais do que a poupança.
 
11)    Antes de mais nada defina quais são os seus sonhos, feche os olhos e pense o que você quer comprar daqui a um mês, um ano, dez anos ou ainda 30 anos. Escreva tudo num papel e reveja seus sonhos sempre.
 
12)    Priorize o pagamento das dívidas ou dos juros. Muitas vezes, é preciso abrir mão de alguns gastos extras agora para realizar todos os seus objetivos no futuro.
 
13)    Comece a poupar regularmente e não desista.
 
14)    Muito cuidado! Compras financiadas corroem o salário do mês e pode faltar dinheiro para gastos básicos, como alimentação, saúde, transporte, pagamento de contas de água, luz e telefone.
 
15)    Pague as pequenas compras sempre à vista.
 
16)    Não coloque todo o dinheiro na poupança. Esta é uma aplicação para usar num prazo muito curto. Quando já se sabe que o investimento será destinado para gastos que você pode gerenciar, como, por exemplo, uma viagem ou um carro, aplicação pode ser mais arrojada.
 
17)    Invista em CDB e no Tesouro Direto. Quanto mais novo o investidor é, mais chances muito dinheiro.
 
18)    O ideal é chegar aos 50 anos com apenas 20% das aplicações em bolsa.
 
19)    Com uma boa disponibilidade para investimentos, é possível conseguir um plano de previdência com taxa de carregamento zero e uma taxa de administração igual ou menor à dos fundos de investimentos.
 
20)    Se você é jovem, deve trabalhar mais agora para aumentar sua renda.
 
21)    Faça um levantamento simples e honesto de como acumulou dívidas.
 
22)    Depois faça um cálculo para saber quanto você precisa pagar.
 
23)    Defina qual é o percentual que você terá de economizar todos os meses para pagar todas as suas dívidas.
 
24)    Procure cada credor para saber em quanto está seu débito e para renegocia-lo. Diga: “Eu quero pagar a dívida e como vocês podem me ajudar?”
 
25)    Venda tudo que puder para fazer mais dinheiro. Se desfaça de máquina fotográfica, automóvel, tudo que possa gerar mais grana na sua carteira.
 
26)    Defina quais serão os primeiros débitos que devem ser pagos.
 
27)    Informe-se com advogados ou mesmo no Procon sobre quais são seus direitos na hora de pagar juros.
 
28)    Pague, mas não prometa nenhuma data específica para o pagamento.
 
29)    Se você tem a possibilidade de fazer um trabalho paralelo para aumentar sua receita e pagar as dívidas, avalie a possibilidade de encarar a empreitada temporariamente. O sacrifício vale a pena. Por dar aula de inglês, ou outras atividades. Existem oportunidades interessantes na internet.
 
30)    Se possível, faça horas extras e pague na metade do tempo e com descontos.
 
31)    Faça uma lista do que não fazer e ponha na parede para não reincidir.
 
32)    Aproveite e faça um planejamento financeiro pessoal.

Não deixe para amanhã, se você não tem disciplina financeira, comece já, única maneira de ficar rico!
Pegue papel e caneta, mão a obra...



Fonte: Revista Você s/a

CUIDADO! FOREX - GANHOS FÁCEIS NÃO EXISTEM!

Há centenas de sites que oferecem rendimentos elevados em aplicações de câmbio e commodities. A maioria é falcatrua.
A proposta é tentadora, você aplica $ 1.000,00 por meio de uma corredora sediada no exterior e promete ganhar por exemplo $ 5,000.00, em uma semana.
E só abrir uma conta, prometem um crédito como bônus de  $ 200,00 para começar a brincar no mercado cambial. E ainda ao indicar amigos também interessados em entrar no negócio, você ganha um percentual sobre o investimento deles.

É só baixar o software e fazer algumas simulações. O dinheiro rapidamente começa a render e você pergunta, como meu banco nunca falou sobre esta aplicação fantástica?
Infelizmente a resposta muitos investidores descobrem apenas quando tentam sacar o saldo disponível, descobrem que foram vitimas de uma fraude. São muitos internautas à procura de juros atraentes que topam com ofertas sedutoras de dinheiro fácil, principalmente em Forex, um  tipo de investimento que se faz apostando em variações em moedas estrangeiras.
O forex tem operações apenas pela internet. E isto facilita surgir milhares de sites fraudulentas que se passam por corretoras internacionais, prometendo juros mirabolantes e simulando uma operação aparentemente perfeita.
O investidor (vitima) acompanha suas aplicações em tempo real e acredita que está ganhando a maior bolada, por exemplo, que o dólar do dia se desvalorizou em relação ao euro.
O sites apresentam vídeos explicativos e até uma seleção de notícias de agências de informações como a Reuters.

Tudo fachada. Tem casos que a empresa, cujo site diz ser da uma corretora de Nova York, mas na realidade, é de uma pessoa operando de uma cidade interior do Brasil.

Na realidade o mercado de Forex existe de verdade. Devemos crer nem todos são trapaceiros. Mas não é recomendado a investidores leigos, apenas aos especialistas, em bancos.

Aplicações em forex consistem na compra de uma moeda e a simultânea venda de outra, ou seja, as moedas são negociadas em pares, mais comum Dólar e Euro, Dólar e Iene... O investidor aposta em qual será a diferença entre a valorização e a desvalorização dessas moedas em determinado momento.

A vantagem desta aplicação está em poder negociar com alavancagem, isto é, tendo apenas uma pequena fração do dinheiro que seria necessário para comercializar as moedas físicas. As margens variam, mas há corretoras que oferecem até 100:1, ou seja, você aplica 1000 dólares e apostar 100.000 dólares. No caso de ganho, em que a moeda escolhida varia, por exemplo, 1 centavo para cima ou para baixo, dependendo da aposta feita, o retorno pode atingir mais de 30% ao mês. Mas não é necessário dizer que aposta pode resultar num movimento negativo, e isto vale perda de mesmo percentual.

Portanto cuidado, “Ganho fácil não existe”.

Existem corretoras que trabalham misturando diferentes investimentos, além do forex, passando a falsa sensação de que estão diminuindo os riscos do investidor ao não concentrar todos na mesma aposta. No entanto, o que acontece é exatamente o oposto. Apostar em uma mistura de câmbio, ações, e derivativos é apostar quase sempre na volatilidade, que podem fazer um investidor dormir milionário e acordar falido.

Este tipo de investimento é conhecido como mercado de balcão, e não é necessariamente ilegal. São transações realizadas diretamente entre as partes por telefone, sistemas eletrônicos e internet. Portanto é fácil e sem controle, o administrador do site simplesmente pega o seu dinheiro e some, ou alega perda.

O internauta pode ainda estar fazendo movimentações ilegais. Porque nenhuma corretora brasileira está habilitada a oferecer o forex, e existe problema de remeter recursos para investir em derivativos no exterior.
Dica para quem quer aplicar em forex legítimo ou fugir de aplicações desonestas é verificar se a empresa está apta a operar com autorização das entidades de fiscalização, como CVM e Banco Central, ou como NFA, nos Estados Unidos.
 

MARKETING DE ATRAÇÃO NA INTERNET

Marketing de atração

Sabemos que existem milhares de oportunidades na internet. Questão é como levar um visitante para seu negócio ou site. Conhecido como Marketing de Atração.

Vamos perseguir contatos para entrar no seu negócio, ou atrair as pessoas para seu negócio?
Um dos motivos que levam as pessoas afastarem de um negócio, geralmente é a forma como são abordadas. Muitas são levadas a ser convidadas para uma armadilha, convidando para uma reunião, ou num almoço de negócio, e aí são literalmente bombardeadas e pressionadas para convencer entrar no seu negócio.

E como maioria das pessoas que mostram interesse por necessidade de ter uma renda extra, acaba entrando na oportunidade. Mas infelizmente muitos acham ou é convencida que o negócio é tão fácil e rápido, e sem preparo, acabam desiludindo com o negócio. Sabemos que não existem negócios fáceis e ganho rápido, nem na internet ou fora, num ambiente tradicional.

Estas experiências negativas levam muitas pessoas frustradas e negativas em relação a um negócio na internet.

Muitos ainda usam método de perseguir os amigos até a exaustão, tentando vender-lhes a idéia, é o que afastam mais pessoas nestes negócios.
Então qual a solução?

Muitas gostaria de ter mais tempo para si, gostaria de trabalhar a partir de casa, gostaria de ter liberdade financeira, mas sem ter de perseguir ninguém nem assediar que a idéia é genial. Isso não seria bom demais para ser verdade?

Vamos falar de um conceito largamente usado em Marketing.
Nós já o usamos a muito tempo no Marketing Multinível, já deve ter ouvido nas suas reuniões a frase, que devemos ser uma pessoa atrativa.

Vamos ver como usar isto na Internet, que podemos chamar de Marketing de Atração.
Mas como duplicar esta idéia, mesmo que pudesse, maioria das pessoas que trabalham neste negócio, não tem sucesso?
Chatear os amigos, distribuir folhetos, telefonar para milhares de contactos, e ter de explicar tudo milhares de vezes.

Estas idéias, pensamentos, já são muitos utilizados nos Estados Unidos, e com muito sucesso. Como exemplo consagrados nomes nesta área: Mike Dillard e Ann Siege.
Na verdade não temos de inventar, só precisamos reinventar. Para que inventar novamente a roda? Basta que a idéia seja copiável...

Existem apenas duas maneiras de ter lista de contatos para seu negócio: Você pode perseguir, ou ser perseguido.

Os negócios tradicionais usam métodos perseguir, se você escolheu este método, tudo bem, pode funcionar, apesar de achar muito desgastante. Agora se você quer usar método perseguido, então vai ter que mudar totalmente seu pensamento.

O que faz uma pessoa ser atrativa?

Porque as pessoas correm em direção às pessoas famosas?
Porque é que algumas pessoas têm a o poder de ser líder e constrói
uma organização de sucesso em pouco tempo com mais facilidade e outras mesmo que se trabalhem que nem louco conseguem recrutar muitos para seu negócio?

Talvez a resposta está em ser uma pessoa com personalidade magnética. Tem pessoas com uma predisposição natural para isso, outras têm de se esforçar e aprender mais para a conseguir.

Geralmente as pessoas são atraídas pelo poder, estar num círculo de pessoas de influências que determinada pessoa tem, com o tipo de pessoas que se relaciona e conhece.
Já reparou que artistas, cantores, jogadores de futebol atraem multidões.

Um vendedor simples tenta vender um suplemento alimentar para uma pessoa, mas não consegue convencer a pessoa. No entanto esta mesma pessoa que não quis comprar, resolve consultar seu médico de confiança, e o médico por coincidência receita um suplemento.

Você já deve imaginar a reação desta pessoa? Procura o vendedor e compra o suplemento. Moral da história, as pessoas compram da pessoa que confia! Será que a pessoa comprou porque o médico entende mais de suplemento do que o vendedor especialista em suplemento? Com certeza não, ouvir da pessoa de confiança e  conhece é muito mais importante.

Portanto, determinadas pessoas são reconhecidas numa determinada área como especialistas e torna uma referência para todos quando se trata daquele assunto específico.

Essas pessoas reconhecidas como especialistas cria muitas vezes uma lista de espera de clientes que querem os serviços dele e não de outros, até mesmo que o preço cobrado por este
seja mais caro do que do outro concorrente. E é interessante que uma fila de espera faz, atrai mais pessoas, porque acham que tem fila por ser melhor...

USE A INTERNET PARA INVESTIR SEU DINHEIRO

Internet traz informações importantes para quem quer investir, através de sites, blogs e redes sociais, como Twitter, Facebook, Orkut...

Há também planilhas para controlar seus gastos e análises das melhores ações para comprar.
Hoje, a internet oferece informações úteis, rápidas e fáceis para quem quer aprender a administrar melhor as finanças e fazer o dinheiro render, Substituindo os livros muitos técnicos que analisam o mercado financeiro e os relatórios imensos sobre finanças pessoais, já acho que podem ficar guardados na prateleira da sua casa. Nada melhor, ter informações rápida  do que internet...

Para ter disciplina e independência financeira é fundamental ter informações, e a internet é um meio mais rápido e fácil para pesquisar e encontrar o que você necessita, tudo está em um único universo.

No mundo virtual você pode acessar sites, blogs, ferramentas e ainda ficar de olho na conta bancária por meio dos dados disponíveis no internet banking, tudo muito simples e rápido.
A internet também permite que você acesse informações financeiras facilmente de qualquer lugar do mundo, e possa tomar decisões de investimento instantaneamente, sem perder tempo e dinheiro.

Uma das maiores vantagens é que conteúdo online é atualizado freqüentemente e os administradores dos portais usam recursos interativos para atrair o internauta. Você pode encontrar, vídeos com animações e simuladores de investimentos.
O problema é saber como organizar tantas informações e separar aquelas que realmente procura...




Por isso é muito importante você identificar qual a sua necessidade financeira.
Se você quer investir em ações via internet e considera um novato neste assunto, deve buscar informações no site das corretoras para te auxiliar na decisão de comprar ou não a ação de uma empresa.

Mas se você é uma pessoa endividada e busca uma solução para controlar melhor seu dinheiro, precisa navegar em um site que ofereça dicas para economizar, ou que ensine como gastar menos, por exemplo, na hora de comprar um presente.

Existe site que permite você cadastrar e detalhar a receita, as despesas e os investimentos, com isso você consegue visualizar por meio de gráficos como está a sua saúde financeira. Com isso você identifica os gastos que mais comprometem seu orçamento.
Existe também uma ferramenta que ajuda a planejar um sonho de consumo que pode ser de curto ou longo prazo, como por exemplo compra de um carro.

Mas atenção é muito importante você confrontar as informações com vários sites, pois nem sempre o que uma pessoa escreve num blog ou site significa verdade, porque qualquer pessoa pode escrever qualquer coisa, afirmando ser especialista. Portanto é muito importante antes de seguir conselho ou usar ferramentas oferecidas são confiáveis.
Alguns sites oferecem informações apenas com intuito de comercializar os seus produtos e serviços.

Você sabia que também pode acessar as redes sociais, como Twitter, para encontrar informações sobre o que fazer com seu dinheiro. Geralmente neste caso são informações rápidas, principalmente para as pessoas que tem mais conhecimentos em investimentos. São divulgações de novidades, relatórios atualizados sobre mercado de ações.

Alguns sites interessantes:


www.minhaseconomias.com.br
www.meubolsoemdia.com.br
www.maisdinheiro.com.br
www.comoinvestir.com.br
www.bmfbovespa.com.br
www.portaldoinvestidor.gov.br
www.dinheirama.com
www.fundamentus.com.br

SOLUÇÃO PARA SEU PROBLEMA FINANCEIRO

Related Posts with Thumbnails