TRABALHAR EM CASA
Postado por
Takeshi
às
23:31
Trabalhar em casa, em primeiro lugar é ter muita disciplina, o torna administrador do seu próprio tempo. É certo que esta opção são de muitos trabalhadores das mais variadas áreas e todos concordam em um ponto: a qualidade de vida aumenta e os custos como alimentação, transporte e vestuário diminuem, no conforto da sua casa, sem precisar enfrentar engarrafamento, ter horário flexível...
Para as empresas também tem suas vantagens, e vêm adotando esse sistema, que reduzem suas despesas, mantêm o colaborador muito mais motivado e, por conseqüência um aumento de produtividade.
Mas não é tão simples, a empresa devem preparar esse profissional, como explicar em detalhe, o que se espera dele, como prazos e objetivos e metas por produtividade. Este funcionário que ganhou este privilégio, não significa que vai ficar em casa todos dias, normalmente pelo menos um ou dois dias por semana precisa passar na empresa.
De casa consegue fazer toda a rotina, como entrar em contato com clientes e com algumas unidades de negócio, muito mais agora com toda tecnologia, principalmente a Internet. Já para os profissionais autônomos tem mais liberdade de horário, e necessidade de sair de casa é menor, depende muito da necessidade dos seus clientes.
Quem trabalha no sistema de casa dificilmente volta ser um funcionário no modo tradicional, bater o ponto todos dias. Mesma coisa acontece com os empreendedores, dificilmente gostam de um dia retornar à rotina de ambiente corporativo. Apesar de ser patrão não é tarefa muito fácil, ao contrário, muitas vezes trabalha mais do que empregado, é a responsabilidade é bem maior.
Como falei no inicio, é preciso disciplina e para manter regra, muitos usam algumas artimanhas, mesmo que você não está no escritório, você deve comportar como estivesse e deve exercer regra com sua família. Para isso não é bom passar o dia todo de pijama, além do mais não ficaria bem receber um cliente de pijama, e também sinalizar a sua família que você está trabalhando e só em último caso deve ser interrompido. E as crianças não poderiam intervir em seu trabalho, para isso deve sinalizar que está ocupado. Conciliar os dois lados depende de um plano de tarefas e maturidade profissional, se a pessoa desprender seu tempo para estar mais com a família do que como profissional, ela acaba perdendo na produtividade e no foco.
O perfil da pessoa que deseja trabalhar em casa deve ser de quem já saiba administrar o tempo como tivesse na empresa e que não fique horas navegando na internet, em redes sociais ou MSN e batendo papo em excesso. E outra coisa muito importante é ter um espaço que seja um escritório na sua casa, e ter todas ferramentas de trabalho disponível, como internet rápida, telefone, fax é claro o computador completo.
Com certeza, trabalhar em casa vai ser uma tendência de mercado e as empresas vão investir cada vez mais nela, porque a companhia pensará não apenas nela, mas também na qualidade de vida de seu colaborador. O profissional terá um tempo maior para estar com a família e a produtividade pode melhorar. Já a empresa não terá gastos com telefones, energias, ferramentas, espaço físico e conquistará um alto retorno financeiro.
Por esta razão, surgem muita profissão, tipo trabalhar em sua casa. Como profissional de Marketing de Multinível, Marketing de Rede, ou Internet Marketing. Principalmente nos Estados Unidos, cada ano cresce estes profissionais, fazendo muitos milionários.
Visite: www.nospodemos2010.xpg.com.br
Marcadores:
administrar o tempo
,
liberdade de horário
,
Marketing de Rede
,
qualidade de vida
,
trabalhar em casa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário: